Escrito por Fábio Willians
Segunda, 29 Março 2021 14:47 - Última modificação em Segunda, 29 Março 2021 15:54
Com o anúncio nesta segunda-feira(29) do novo decreto 3046/2021 do Governo Municipal em que restringe o atendimento presencial nos estabelecimentos comerciais, inclusive os do setor alimentício na tentativa de evitar a circulação das pessoas; no combate ao COVID 19; várias famílias correram aos mercados e supermercados com medo do desabastecimento, filas eram registradas nas portas de diversos estabelecimentos. O decreto entra em vigor nesta terça-feira(30) e vale ressaltar que continuará o sistema de delivery, não podendo portanto haver o atendimento presencial. A medida foi tomada em consenso com prefeitos da região devido ao colapso do sistema de saúde em todo o Estado.
Poderão atender presencialmente: postos de combustíveis, drogarias, oficinas de veículos, comércio de gases industriais e medicinais, industria alimentícia, transporte passageiros, serviços veterinários, serviços assistenciais de saúde voltados aos atendimentos de síndromes gripais, de urgência, pré-natal e vacinação, serviços de fisioterapia de urgência e atendimentos domiciliar, permitido também o serviço de podologia tão somente para o atendimento domiciliar, serviços de hotelaria, hospedagem, pousadas e congêneres para uso de natureza residencial, bem como isolamento em caso de suspeita ou confirmação de COVID-19, serviços de carga e transporte voltados ao atendimento da cadeia de alimentação, serviços de conservação e limpeza, domésticos e de cuidadores e terapeutas.
Bambuí está na onda Roxa do programa do Governo do Estado "Minas Consciente", que tem como orientação do Governador manter os mercados e supermercados abertos, mas cabe a cada Prefeitura atuar de acordo com a situação do município.
Segue abaixo o decreto que passará a vigorar nesta terça-feira (30) por 7 dias.
FONTE: http://bambuinews.com.br
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.