Escrito por Fábio Willians
Segunda, 14 Maio 2018 18:05 - Última modificação em Segunda, 14 Maio 2018 18:14
O prefeito Olívio Teixeira e o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Oscar Von Bentzeen, participaram da reunião extraordinária do Consórcio Intermunicipal de Aterro Sanitário do Centro-Oeste Mineiro, CIAS Centro-Oeste, realizada no dia 11 de maio, em Pitangui. A reunião contou com a presença do secretário de Estado de Cidades e de Integração Regional, Carlos Murta, que informou que o Estado vai ajudar no programa do consórcio, pagando o projeto de construção do aterro. Bambuí participa do CIAS Centro-Oeste, que engloba 35 cidades que vão cuidar melhor do lixo gerado nos municípios. O lixo em cada cidade deverá ser separado e a parte úmida, restos de alimentos, da parte reciclável. A parte úmida é que será destinada para um local fora do município, evitando assim a construção de um aterro sanitário em cada cidade. A parte reciclável será reaproveitada por entidades como a APAMA e artesãos que usam este material como matéria prima para seus trabalhos. Por isto a Prefeitura de Bambuí está implantando a coleta seletiva de lixo e pede mais uma vez que os moradores façam a separação em casa do lixo úmido do seco, reciclável. O material separado deve ser colocado nos vários containers espalhados pela cidade. Assim a população colabora mais com o meio ambiente e proporciona melhoria de renda para os catadores de recicláveis e artesãos bambuienses
FONTE: ASSCOM / Samuel Vargas
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.