Escrito por Fábio Willians
Segunda, 20 Julho 2020 12:17
O senhor Germano de Jesus Ignacio, conhecido como “Baiano” de 83 anos morreu na zona rural de Bambuí neste domingo (19) e não foi sepultado por mais de dez horas em razão de não atestarem o óbito.
De acordo com Jorge Henrique que mora na propriedade rural na localidade conhecida como São Leão no município de Bambuí, onde o “Baiano” residia, o idoso não acordou no horário de costume, preocupado foi na casa dele e o encontrou morto.
De acordo com Jorge, a Polícia Militar de Bambuí atendeu a ocorrência e realizou os procedimentos de praxe e autorizou a funerária retirar o corpo. Ele ainda afirma, que nem o Hospital Nossa Senhora do Brasil de Bambuí e nem a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi forneceram o atestado de óbito, o que impediu a funerária de realizar o sepultamento por mais de dez horas.
A reportagem procurou a Polícia Militar de Bambuí, onde, o soldado que atendeu a ligação informou que conduziram o corpo para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi amparados na resolução 1779/2005 do Conselho Federal de Medicina e que, porém, a médica plantonista negou a emitir a Declaração de óbito.
O militar ainda disse que a situação foi resolvida e que estavam aguardando o corpo chegar ao Hospital Nossa Senhora do Brasil em Bambuí para retificar o BO.
A reportagem tentou contato com a responsável na Santa Casa de Misericórdia de Piumhi para maiores esclarecimentos, porém as ligações não foram atendidas.
O Hospital Nossa Senhora do Brasil disse que a situação foi resolvida e que irá fornecer a Declaração de óbito.
FONTE: Piumhi FM
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.