Escrito por Fábio Willians
Quarta, 07 Março 2018 23:58 - Última modificação em Quinta, 08 Março 2018 01:07
Mudas de Vetiver estão sendo plantadas para recuperação de áreas degradadas em Bambuí.
A idéia foi criada pelo bambuiense André Xavier que à época contava com pouco apoio para realizar o Projeto. Começou em 2017 devagar com a parceria do IFMG, ajuda de estagiários do curso de Agronomia e Ciências Biológicas. Mesmo com todos os desafios houve grande êxito, tanto que se conseguiu cultivar 2300 mudas de Vetiver no viveiro do Instituto, e em janeiro de 2018 foram plantadas em uma área que necessitava de recuperação.
Hoje uma parceria com iniciativa privada mantém um auxílio financeiro a 05 estagiários do curso de Agronomia que fazem a manutenção diária no viveiro de mudas.
A meta para este ano seria dobrar esta produção mas para sua grata surpresa o IFMG emprestou uma área para a implantação de uma casa de sombreamento que otimizará todo o processo de produção de novas mudas e assim possibilitará a produção de cerca de 10000 (dez mil) mudas e árvores nativas que no momento correto serão alocadas para as áreas a serem recuperadas.
Pessoas que já entenderam a importância desta idéia através de uma "vaquinha" estão ajudando para a construção da estrutura da casa de sombreamento.
O Projeto de Recuperação de áreas degradadas está aberto para a participação da população que tenha interesse em colaborar com meio ambiente.
Em breve mais novidades. Assista o vídeo abaixo e conheça o Projeto.
FONTE: bambuinews.com.br / André Xavier
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.