Escrito por Fábio Willians
Sexta, 25 Janeiro 2019 10:03
A Prefeitura de Bambuí intensifica as suas ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti para que a cidade não tenha uma epidemia de doenças transmitidas por ele como a Dengue. Mas para que os resultados sejam positivos é muito importante a participação da população no combate ao mosquito e aos focos dos ovos.
Com as chuvas e o sol forte o risco de aumento do Aedes aegypti é muito grande e por isto a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Endemias, é de eliminar os possíveis locais que acumulem água. Dados da Secretaria Estadual de Saúde confirmam que estes locais estão dentro das residências, quintais e lotes.
Outra recomendação da Secretaria de Estado da Saúde é para que seja feito o bloqueio com bomba costal nas áreas onde há focos do mosquito. O trabalho será coordenado pelo Departamento de Endemias e acompanhado por técnico da Regional de Saúde de Divinópolis. Vão continuar as visitas rotineiras às residências feitas pelos Agentes de Endemias.
A participação dos moradores é fundamental para que Bambuí não tenha uma epidemia de Dengue. Faça a sua parte, elimine os possíveis focos do mosquito.
FONTE: PMB
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.