Escrito por Fábio Willians
Quinta, 25 Outubro 2018 12:07 - Última modificação em Quinta, 25 Outubro 2018 12:41
A população deve ficar atenta à atuação de estelionatários que utilizam o nome da Cemig em tentativas de extorsão e golpes no Oeste de Minas. As abordagens mais recentes foram registradas na região de Iguatama, Lagoa da Prata, Bambuí e Arcos. Moradores foram abordados por indivíduo que se apresentou como funcionário da Cemig e usando uniformes semelhantes aos da empresa, solicitou informações bancárias dos clientes alegando que sem estas informações não seria possível realizar serviços de troca de medidor, aproveitando deste momento para furtar talões de cheques.
Para evitar o surgimento de novas vítimas, a Cemig alerta que ninguém, incluindo empregados próprios ou terceirizados, está autorizado a cobrar por qualquer serviço realizado, solicitar talões de cheques, documentos ou dados bancários, bem como vender produtos em nome da Empresa.
Outras dicas para evitar golpes:
· O pagamento referente ao serviço de fornecimento de energia elétrica é realizado exclusivamente via conta de energia. Sendo assim, não há outra forma de cobrança, como depósitos, transferências ou pagamentos em dinheiro durante ou após atendimento. Todas as taxas são pagas junto com as contas de energia elétrica ou documento emitido pela Empresa, via agências bancárias e postos Cemig Fácil (lotéricas, farmácias, etc), e são formalizadas por suas agências e postos de atendimento.
· Em atendimento, todos os colaboradores e prestadores de serviço devem usar uniformes-padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá.
· Em caso de dúvida, o consumidor deve procurar por uma Agência ou Posto de Atendimento da Cemig de sua cidade ou ligar para o Fale com a Cemig, pelo telefone 116. A Cemig orienta ainda que seja registrado boletim de ocorrência nesses casos, para que a polícia possa investigá-los.
FONTE: PMB / CEMIG
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