Escrito por Fábio Willians
Quinta, 13 Agosto 2020 19:15 - Última modificação em Sexta, 14 Agosto 2020 10:29
A Prefeitura está reformando a praça Coronel Torres e as árvores ali plantadas estão sendo preservadas. Algumas serão mantidas e outras transplantadas.
As árvores da espécie Sibipirunas ainda continuarão na praça, pois foram plantadas antes de subirem os canteiros que as envolviam. O Pau Brasil, plantado em 2000 foi mantido na praça.
Os profissionais da Prefeitura contam com o apoio de agrônomo, engenheiro ambiental e arquitetos para realizar os transplantes e também conta com o serviço dos funcionários públicos especialistas nessa área. Sendo assim, antes dos transplantes, está sendo realizado o preparo do solo, adubação química e orgânica e a irrigação, que é essencial no tempo da seca.
As árvores da espécie Fícus também serão transplantadas para outra praça que esteja precisando de uma melhor arborização urbana. Os arbustos, como as dracenas e pinheiros já foram transportados para a pracinha da Bíblia.
O flamboyant, que foi plantado em cima do canteiro, não está muito sadio e mesmo assim os profissionais tentarão salvá-lo, para transplantar para outra praça.
A Prefeitura de Bambuí tem a autorização do Codema para realizar os transplantes das árvores e os cortes caso sejam necessários. São árvores muito antigas, que podem não estar saudáveis, como apresentar brocas, fungos, pragas, que com o tempo prejudicam a saúde da árvore.
FONTE: http://bambuinews.com.br
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.