Escrito por Fábio Willians
Segunda, 26 Fevereiro 2018 21:43 - Última modificação em Terça, 27 Fevereiro 2018 01:09
Na reunião ordinária desta segunda feira(26), a Câmara de Municipal de Bambuí, aprovou com 10 votos favoráveis e 01 abstenção o projeto 05/2018 do Executivo que trata da adesão do Município ao Consórcio Intermunicipal de Aterro Sanitário.
O Projeto de Lei nº 005/18, que “ratifica o Protocolo de Intenções firmado pelo município de Bambuí/MG, com a finalidade de constituir um consórcio público”, encaminhado à Câmara pelo Executivo, foi aprovado em primeiro turno no dia 15 de janeiro. Após vários debates foi aprovado em segundo turno de discussão e votação.
Segundo estudos apresentados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente o Consórcio CIAS Centro Oeste se torna o mais viável devido ao adiantar de sua implantação. Segundo apurado o mesmo já está em processo de adquirir o terreno de aterro em Quartel Geral com transbordo de rejeitos em Luz. O valor mensal de custo para o Município será de R$ 1441,08. A previsão é de que a construção do aterro do Consórcio Intermunicipal começe em 2019, e sua utilização será a partir de 2020.
Participam do consórcio as cidades de Araújos, Conceição do Pará, Igaratinga, Leandro Ferreira, Moema, Nova Serrana, Onça do Pitangui, Perdigão, Pitangui e São Gonçalo do Pará.
O município aderindo a este Consórcio passa a ser visto com bons olhos pelo Ministério Público que vem constantemente multando a Cidade pela situação do atual aterro controlado, que futuramente não mais existirá.
FONTE: bambuinews.com.br
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.