Escrito por Fábio Willians
Segunda, 28 Dezembro 2020 17:25
Infelizmente Bambuí registra a primeira notificação de morte pela Covid-19. A morte aconteceu em agosto e só agora a Secretaria de Estado da Saúde confirmou que o paciente residia em Bambuí.
Este paciente em questão, portador de comorbidades, saiu de Bambuí em julho para um procedimento cirúrgico em outro município. Fez a cirurgia e ficou mantido internado durante o pós operatório, quando contraiu o vírus. Depois foi transferido para um outro município, para um hospital especializado no tratamento da covid. No final de agosto o paciente faleceu.
Para a Secretaria de Estado da Saúde ficou subentendido que o paciente era do município onde contraiu a Covid e contabilizou para a cidade o óbito. A cidade, então entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Bambuí, alegando que o paciente era daqui e não deles. A Secretaria de Bambuí questionou à Regional de Saúde o fato e após uma longa apuração ficou constatado que o óbito tem que ser incluído no boletim de Bambuí.
É preciso ficar claro que por uma questão de ética e respeito ao paciente e à sua família a Secretaria Municipal de Saúde de Bambuí não informa o nome do paciente.
FONTE: PMB
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.