Escrito por Fábio Willians
Segunda, 25 Fevereiro 2019 11:14
Bambuí é mais uma das inúmeras cidades mineiras e brasileiras que não vão promover o seu carnaval em virtude da atual situação financeira crítica vivida pelos municípios, estados e o país. Apesar de estar com as contas em dia, a atual administração municipal fez a opção de não fazer o carnaval para não comprometer os seus compromissos com os servidores e fornecedores. Além disto, em reunião com o comando da Polícia Militar, esta recomendou que, devido a redução do número de policiais não há como fazer uma segurança ideal a todos os municípios, as prefeituras que não promovam o carnaval este ano.
“É com muito pesar que damos esta notícia para os bambuienses, pois a Prefeitura está aos poucos resgatando esta festa popular e de que Bambuí se orgulha de alguns anos atrás ser considerado o melhor carnaval da região”, lamenta o prefeito Olívio Teixeira. Bambuí, assim como todos os 853 municípios mineiros está enfrentando problemas financeiros devido ao não repasse total dos recursos constitucionais como ICMS, IPVA e FUNDEB, que é uma obrigação do Governo do Estado. Além destes atrasos há o débito do Governo Pimentel, que somente para Bambuí o valor é de mais de 7,5 milhões de reais.
FONTE: PMB
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.