Escrito por Fábio Willians
Quarta, 23 Outubro 2019 16:36
O mosquito da dengue, Aedes aegypti, está nas casas de muitos bambuienses e prontos para atacar. E o tempo está propício para o aumento de focos e até de casos, pois chove e em seguida vem o sol forte. Então é hora de redobrar os cuidados e eliminar os criadouros nas residências e lotes.
No último Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti, LIRAa, realizado do dia 14 a 17 de outubro, registra 3,2% de risco de infestação. Este índice é considerado alto pelo Ministério da Saúde e de estado de alerta. Neste mês de outubro foi feita uma notificação e registrado um caso de dengue em Bambuí.
A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é para que a população redobre os cuidados e siga as orientações já repassadas. São entre elas: eliminar os possíveis locais e objetos que possam acumular água, tanto nas residências quanto nos quintais e lotes, manter limpos os quintais e lotes e a qualquer sintoma suspeito de dengue procurar o médico e fazer os exames comprovatórios.
FONTE: PMB
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.