Escrito por Fábio Willians
Segunda, 10 Dezembro 2018 17:36
A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Obras e do Gabinete, está tomando as medidas para dar início aos trabalhos de recuperação de um trecho da avenida João Paulinelli de Oliveira. Duas chuvas fortes e de muita intensidade de volume de água atingiram a cidade nos dias 5 e 7 de dezembro e houve o rompimento da tubulação de canalização do córrego das Almas, causando o afundamento da pista de rolamento e abrindo uma cratera enorme no cruzamento da avenida com a rua Herculino Porto.
A Secretaria de Obras está a cargo da parte técnica da obra, como apuração do que realmente aconteceu e já providenciando as peças de reposição da tubulação. Só depois de estar com o material é que a obra terá início realmente. Enquanto isto são tomadas outras providências como cercamento do local para que o problema não se agrave mais e segurança para que as pessoas não se aproximem muito da cratera, pois há risco de deslizamento de terra.
Já o Gabinete do Prefeito e a Defesa Civil Municipal estão cuidando da parte burocrática. Seguindo as orientações do Conselho Estadual de Defesa Civil, CEDEC, a declaração de situação de emergência dos problemas na avenida João Paulinelli foi alterada, justificando que houve um afundamento do terreno devido ao colapso de cavidades, redução de porosidade do solo ou deformação de material argiloso, como consequência das chuvas fortes. O Município está pleiteando ajuda dos governos Estadual e Federal para solucionar este problema.
FONTE: PMB
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.