Escrito por Fábio Willians
Segunda, 02 Março 2020 22:27
A Prefeitura de Bambuí começa a semana atrás de ajuda e de recursos para recuperar a cidade dos estragos causados pelo temporal que caiu na noite da sexta-feira, dia 28. O prefeito Olívio Teixeira esteve nesta segunda-feira, dia 02 de março, na Cidade Administrativa em busca de ajuda do Governo do Estado.
Ele se encontrou com o vice-governador, Paulo Brant, que ficou impressionado com o acontecido, se solidarizou com Bambuí e se dispôs a ajudar na recuperação da cidade. O encontro com o vice-governador teve o apoio do deputado estadual, Gustavo Valadares e a participação do prefeito de Tapiraí, Leonardo de Oliveira, que também foi atrás de ajuda.
Na Cidade Administrativa o prefeito Olívio Teixeira se reuniu com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marco Aurélio Barcelos, que reafirmou o compromisso de ajudar na recuperação da canalização do córrego das Almas. A secretaria já está ajudando Bambuí na substituição da tubulação que se rompeu com as chuvas de dezembro de 2018. Ele colocou à disposição do prefeito a equipe da Subsecretaria de Infraestrutura para ajudar na elaboração do projeto de recuperação da avenida João Paulinelli de Carvalho.
O prefeito Olívio Teixeira ainda recebeu orientações da Defesa Civil Estadual. Juntas, a Defesa Civil de Bambuí e a do Estado vão elaborar o processo de pedido de ajuda financeira do Governo Federal para a recuperação da cidade, uma vez que foi decretada situação de emergência em decorrência do temporal que atingiu Bambuí.
Pela manhã o prefeito esteve na Assembleia Legislativa, onde se encontrou com o deputado estadual e vice-presidente da casa, Antônio Arantes, para pedir ajuda para recuperar Bambuí.
FONTE: PMB
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.