Escrito por Fábio Willians
Sexta, 17 Julho 2020 17:18
O governador Romeu Zema (Novo) afirmou nessa sexta-feira (17) que as aulas presenciais das escolas públicas vão ser retomadas ainda no segundo semestre de 2020. A informação foi anunciada por Zema em entrevista à rádio Itatiaia. Apesar da afirmação, o governador não precisou uma data específica.
“Não sabemos ainda, mas quero lembrar: é o meu maior anseio que essas aulas voltem o quanto antes. Eu sei que as crianças em casa não estão aprendendo tanto quanto poderiam com aulas presenciais. Queremos fazer isso o quanto antes. O que eu puder fazer para agilizar, com segurança (...) Vamos fazer", explicou Zema.
Desde o início da pandemia de coronavírus, ainda em março, as aulas presenciais foram interrompidas no Estado. Em maio, a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) iniciou a modalidade virtual de aulas, a partir do programa Se Liga na Educação que transmite diariamente pela Rede Minas – TV pública do Estado – aulas para os estudantes mineiros.
Os Plantos de Estudos Tutorados (PETs), que são apostilas de estudo, também foram distribuídos de forma digital e física aos alunos. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, o estado tem hoje 1,7 milhão de estudantes na rede pública de ensino.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que o governo de Minas está avaliando os meios mais seguros para retomada das atividades presenciais nas instituições de ensino, "considerando critérios técnicos e científicos". Disse ainda que protocolos estão sendo elaborados para o retorno das aula presenciais "em consonância com as orientações da Secretaria de Estado de Saúde (SES)".
Por fim a pasta pontuou que "o material será finalizado, após amplas discussões e estudos realizados pela secretaria com entidades educativas".
FONTE: otempo.com.br
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.