Escrito por Fábio Willians
Quarta, 09 Outubro 2019 11:50
Funcionários dos Diários Associados e TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, prometem parar de trabalhar caso não recebam salários atrasados. A televisão faz parte dos Diários Associados, que também engloba o jornal Estado de Minas, Aqui e Portal UAI. Profissionais da área de Jornalismo e Administração falam em paralisar atividades.
De acordo com informações do Notícias da TV, da UOL, os funcionários devem organizar uma reunião com a diretoria e desabafam sobre o momento vivido. “Eu preciso do meu salário, não tenho condições psicológicas para trabalhar”, disse um funcionário que preferiu não se identificar.
Segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJP-MG), os salários dos funcionários dos Diários Associados estão atrasados. Nessa segunda-feira (7), os jornalistas foram informados que, por enquanto, receberão 20% do pagamento referente ao mês de setembro. Eles foram informados que os outros 80% serão depositados na próxima semana, mas sem previsão.
Enquanto isso, os funcionários do administrativo ainda estão sem nenhuma previsão de recebimento de 100% do salário. O sindicato ainda afirma que “todos os meses os salários são pagos com atrasos, que, muitas vezes, chegam a quase 30 dias, deixando as famílias em situação difícil. O ticket alimentação deixou de ser pago há meses”.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e o Sindicato dos Trabalhadores em Administração de Jornais e Revistas afirmam que “repudiam mais essa atitude dos Diários Associados, que demonstra total desrespeito com o trabalhador”.
O BHAZ tentou contato com a direção da TV Alterosa, mas não obteve sucesso. Caso a emissora se manifeste, a matéria será atualizada.
FONTE: bhaz.com.br
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.