Escrito por Fábio Willians
Domingo, 28 Outubro 2018 18:40 - Última modificação em Domingo, 28 Outubro 2018 18:45
Romeu Zema foi eleito governador de Minas Gerais, neste domingo (28), em disputa no segundo turno. Com 70,98% das urnas apuradas, ele tem 71,20% dos votos válidos e não pode mais ser alcançado pelo seu adversário, Antonio Anastasia (PSDB), que soma 28,8%.
Nas pesquisas de intenção de voto realizadas durante a campanha de segundo turno de ambos os candidatos, Zema liderou com ampla vantagem sobre o tucano. O empresário, entretanto, começou a crescer na semana que antecedeu o primeiro turno das eleições. Há três dias do pleito, Zema somava 20% das intenções de voto, segundo o Datafolha, contra 27% de Pimentel. Anastasia, por sua vez, liderava isoladamente com 41%.
Na contagem de votos do primeiro turno, porém, o tucano somou 2.814.704 votos, o que representou 29,06% do total. Zema foi quem mais recebeu votos, com um total de 4.138.967 votos (42,73%).
Esta é a primeira vez em que um candidato do Partido Novo conquista o cargo de governador de um estado. A reta final da campanha do empresário ficou marcada pela escolha de não participar de debates, confirmando presença apenas no último confronto, realizado pela Rede Globo no último dia 25.
FONTE: otempo.com.br
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.