Escrito por Fábio Willians
Segunda, 15 Janeiro 2018 10:21
Vice-presidente executivo do Cruzeiro, Marco Antônio Lage definiu nesta segunda-feira, conforme apurou o Superesportes, a contratação do carioca Bernardo Pontes como novo gerente de marketing do clube. Ex-profissional de Fluminense (março de 2011 a junho de 2012), Vasco (fevereiro de 2014 a janeiro de 2016) e Corinthians (janeiro de 2016 a abril de 2017), o publicitário formado pela ESPM do Rio de Janeiro também foi o responsável pela ação que homenageou a Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, logo após o acidente aéreo que matou 71 pessoas em novembro daquele ano. Na ocasião, ele juntou os clubes brasileiros, que estamparam trechos do hino da Chape em suas camisas.
Além da experiência profissional, Bernardo Pontes tem relação com vários jogadores do atual elenco do Cruzeiro. Em suas redes sociais, o carioca já mostrou a proximidade com Thiago Neves (visitou o meia-atacante em Belo Horizonte em 2017) e Fred, principalmente. Eles criaram relação no período em que trabalharam juntos no Fluminense. O camisa 9, inclusive, deu um depoimento ao site oficial de Pontes.
“Bernardo no Fluminense aproximou marketing dos atletas. Criou ações com grande impacto para nós jogadores e para o clube. Sempre trabalhou bem o relacionamento atleta/clube/torcedor, zelando pela imagem positiva das partes. O caso da Maria Clara é um exemplo. Uma ação simples que conseguiu maximizar dando grande repercussão e ótimo retorno institucional. Foi muito bom trabalhar com ele”, disse o atacante.
Nos últimos dias, quando encaminhou seu acerto com o Cruzeiro, Bernardo elogiou o clube nas redes sociais. Em 10 de janeiro, escreveu que a Raposa vem forte em 2018, especialmente pela reedição do trio formado por Fred, Rafael Sobis e Thiago Neves no Fluminense campeão brasileiro de 2012. Já na última sexta, ele escreveu: “A torcida do Cruzeiro nos últimos dias com um engajamento bonito de se ver”.
Veja parte do currículo do novo gerente de marketing do Cruzeiro:
FORMAÇÃO
ESPM/RJ – Escola Superior de Propaganda e Marketing - Comunicação Social (Propaganda e Marketing) – Dezembro 2009.
MBA – Trevisan Escolas de Negócios – Gestão e Marketing Esportivo.
PROFESSOR
Curso Gestão do Futebol - CBF
Curso IAJ Gestão Desportiva - Instituto de Aprimoramento Jurídico.
Coordenador do Curso de Gestão de Marketing - Instituto de Aprimoramento Jurídico.
Trevisan Escola de Negócios - Marketing Esportivo III
CURSOS e SEMINÁRIOS
Curso Gestão de Eventos Esportivos – ESPM/RJ – Outubro à Novembro de 2010.
Curso de Extensão – Marketing Esportivo – ESPM/RJ – Maio à Julho de 2010.
VII FOOTECON (Fórum Internacional de Futebol) – Copacabana Palace – Dezembro 2010.
VI FOOTECON (Fórum Internacional de Futebol) – Rio Centro – Dezembro 2009.
Business Course - Embassy CES – San Diego, CA - 1º semestre de 2010.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Gerente Geral de Marketing e Comercial - Arena Corinthians - jan/2016 - Atualmente
Gerente Geral de Marketing - Club de Regatas Vasco da Gama - fev/2014 - jan/2016
Accout Manager - CSM Brasil/Golden Goal .
Gerente de Esporte Geo Eventos* - Fevereiro/13 à Julho/13.*Responsável pelo espaço Geo Premium e pelos eventos esportivos no Rio de Janeiro (Ex. WCT Brasil 2013 - Foto).
Gerente de Marketing - Fluminense Football Club - Novembro/12 à Fevereiro/13.
Coordenador de Competições e Serviço às Equipes - Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 – Junho/12 à Novembro/12.
Coordenador de Marketing – Fluminense Football Club – Setembro/11 à Junho 2012.
Executivo de MKT – Fluminense Football Club – Março/11 à Setembro/11.
Atendimento contas Nike 6.0 e Multishow – Grupo Sal – Mar Design – 2011.
Lançamento do longa metragem “5x Favela, Agora por Nós Mesmos” – 2010.* Representou o “5x Favela” no 46º Chicago International Film Festival (Outubro 2010) e no Festival de Cinema em Gramado-RS – Julho 2010
Luz Mágica Produções Audiovisuais do Diretor de Cinema Cacá Diegues – Novembro/08 à Dezembro/09
FONTE: Tiago Mattar / Superesportes
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.