Escrito por Fábio Willians
Terça, 18 Setembro 2018 23:13
Nova pesquisa Ibope divulgada na noite desta terça-feira mostra o deputado Jair Bolsonaro (PSL) à frente da disputa pelo Palácio do Planalto com 28% das intenções de voto. Porém, o novo levantamento mostra o petista Fernando Haddad na segunda posição com 19% crescendo 11 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 2.506 eleitores entre o último domingo e hoje. O nível de confiança é de 95%.
Confira os números:
Jair Bolsonaro (PSL): 28%
Fernando Haddad (PT): 19%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
Marina Silva (Rede): 6%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
João Amoêdo (Novo): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Guilherme Boulos (PSOL): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 14%
Não sabe/não respondeu: 7%
Quando comparado com a pesquisa do Ibope divulgada em 11 de setembro, Bolsonaro subiu dois pontos percentuais, passando de 26% para 28%. Já Fernando Haddad saiu de 8% e agora está com 19%, subindo 11 pontos percentuais.
O candidato do PDT, Ciro Gomes, manteve os 11% apurados naquela data.
Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou negativamente dois pontos percentuais. Em 11 de setembro ele estava com 9% das intenções de voto e agora está com 7%.
Marina Silva (Rede) também caiu, porém, três pontos percentuais. Deixou os 9% e agora registrou 6%. Os indecisos se mantiveram em 7% e os brancos ou nulos caíram de 19% para 14%.
Segundo turno
Na simulação de 2º turno Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) aparecem empatados com 40% das intenções de voto. O petista subiu de 36% para 40% e Bolsonaro manteve os 40%.
Em simulação com Ciro Gomes (PDT), Bolsonaro registra 39% e o pedetista 40% das intenções. O caracteriza que estão tecnicamente empatados.
Bolsonaro também aparece numericamente empatado com Geraldo Alckmin (PSDB) com 38% das intenções de voto, segundo o levantamento.
Apenas no confronto direto com Marina Silva (REDE) Bolsonaro venceria, segundo a pesquisa. O deputado ficaria com 41% contra 36% da ex-senadora.a
FONTE: em.com.br
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.