Escrito por Fábio Willians
Quarta, 05 Dezembro 2018 11:37 - Última modificação em Quarta, 05 Dezembro 2018 11:49
Os donos de veículos de Minas Gerais já podem consultar e também baixar a guia de arrecadação para pagar o IPVA 2019.
Para consultar o valor do IPVA, o dono do veículo deve acessar este link aqui.
Já para baixar a guia de arrecadação para pagar o imposto, o link a ser acessado é este.
Desconto
A escala de vencimentos do IPVA 2019, divulgada nesta terça-feira pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), começa no dia 14 de janeiro para os veículos de Minas Gerais com placasa de finais 1 e 2 e vai até 18 de janeiro para as placas de final 9 e 0. O contribuinte que optar por pagar o IPVA 2019 em parcela única terá 3% de desconto.
No ano que vem, tambem passa a valer o desconto do bom pagador, que garante mais 3% de desconto para quem pagou sem atraso o IPVA é outros débitos relacionados ao veículo como multas e taxa de licenciamento. Com isso, o IPVA 2019 pode ficar até 6% mais barato no ano que vem. “Nossa expectativa é que cerca de 30% dos contribuintes prefiram pagar o IPVA em parcela única ” afirma o superintendente de arrecadação da Se faz, Leônidas Marques.
A média do valor do IPVA 2019 no Estado caiu 3,11% na comparação com o ano passado e ficou em R$ 558,9. Já a taxa de licenciamento teve um aumento de 10,52% frente 2018 e será R$ 102,41. O prazo limite para pagar a taxa de licenciamento no ano que vem é 1o de abril.
Sem boleto
A partir desta terça-feira (4), as guias para pagamento do IPVA e da taxa de licenciamento também estão disponíveis nos bancos conveniados que são Bradesco, Mercantil do Brasil, caixa econômica Federal, casas lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e Sicoob. “Salientamos que em Minas Gerais não mandamos boleto para pagamento do IPVA. Se receber pode rasgar que é golpe” alerta Marques.
Servidores
Neste ano, o governo garantiu o pagamento do IPVA dos servidores estaduais de acordo com as parcelas de pagamento do décimo terceiro salário. Para o ano que vem, porém, a Sefaz informa que não há por enquanto, nenhuma política diferenciada e que não há garantia que ela seja adotada mesmo depois da divulgação de como será o pagamento do décimo terceiro dos servidores que ainda não foi depositado.
FONTE: http://bambuinews.com.br
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.