Escrito por Fábio Willians
Quarta, 19 Dezembro 2018 20:01
A diplomação do governador eleito Romeu Zema (Novo) no Palácio das Artes na noite desta quarta-feira foi marcada por uma confusão e vias de fato entre dois deputados. A solenidade, que havia se mantido tranquila até o discurso do governador eleito Romeu Zema (Novo) se transformou em uma espécie de guerra de torcidas, entre os favoráveis e os contrários à liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A confusão aconteceu depois que o deputado Rogério Correia (PT) saiu em defesa da deputada eleita Beatriz Cerqueira, também do PT. O deputado eleito pelo PSL Junio Amaral tentou tirar de Correia a placa de Lula Livre, que antes estava com Beatriz. Neste momento o deputado petista deu um soco no parlamentar do PSL.
A placa de Lula Livre foi levada pela sindicalista Beatriz Cerqueira, eleita para uma cadeira na Assembleia. Posicionada na primeira fila e vestida de vermelho, ela incomodou parte da plateia, que respondeu com vaias ao pedido de liberdade para o petista.
Momentos antes da briga, a oradora do TRE-MG pediu que os diplomandos não se manifestassem. Minutos depois ela foi até Beatriz e tomou o cartaz. De acordo com a assessoria do tribunal, no entanto, não estava formalmente proibido a manifestação no palco.
Alguns deputados também fizeram gesto em referência ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), com a metralhadora nas mãos e, em provocação aos petistas, o gesto de "ladrão".
Zema pede União
Pouco antes da briga começar o governador eleito Romeu Zema havia pedido união para governar o estado. O discurso foi voltado para a crise financeira que atinge o estado. " somos 853 cidades em situação de quase falência. As prefeituras não recebem os dinheiros delas e quem paga é população. Deixo aqui meu protesto e indignação", afirmou.
Zema disse que o povo Mineiro será o principal foco de sua gestão e que para governar é preciso ter respeito e responsabilidade. Segundo o governador eleito o estado passará por tempos difíceis em que medidas duras serão necessárias. "Temos que arregaçar as mangas e tirar nosso estado da UTI, que é onde ele se encontra hoje precisaremos de união."
Confusão na cerimônia de diplomação em Minas. Eleitos se desentendem e partem para agressão. Veja as imagens exclusivas da Tv Assembleia. pic.twitter.com/VVsbFmz5ZX
— TV Assembleia MG (@tvalmg) 19 de dezembro de 2018
FONTE: em.com.br
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.