Escrito por Fábio Willians
Sexta, 27 Setembro 2019 17:18
Abel Braga é o novo treinador do Cruzeiro. Nesta sexta-feira, um dia após a demissão de Rogério Ceni, a diretoria cruzeirenses acertou com Abel. O comunicado foi feito pelo vice-presidente de futebol Itair Machado, em entrevista na Toca da Raposa, nesta sexta-feira. O contrato vai até o fim do ano que vem, e o treinador chega em Belo Horizonte na tarde deste sábado, segundo Itair.
- Nós demoramos um pouco agora (para a coletiva), porque estávamos esperando o novo treinador mandar o contrato assinado para que a gente pudesse oficializar. E só agora chegou o contrato assinado, e o treinador é o Abel Braga. (...) A gente sempre acreditou que o Abel Braga um dia ia dirigir o Cruzeiro. É um treinador experiente, um treinador que soma com a gestão nossa do dia a dia, e eu espero que a gente possa ter momentos felizes com ele e sair da parte de baixo da tabela.
O novo técnico da Raposa tem como missão tirar o clube da situação delicada no Campeonato Brasileiro. Passadas 21 rodadas, o Cruzeiro está na zona do rebaixamento, na 17ª colocação, com apenas 19 pontos. Pelo Instagram pessoal, o treinador fez postagem confirmando o acerto com o novo time.
Abel Braga é o terceiro treinador do Cruzeiro na temporada. Antes de Ceni, a Raposa teve Mano Menezes, que vinha de três anos de trabalho e conquistou quatro títulos (dois Mineiros e duas Copa do Brasil), deixou o clube após sequência ruim no Brasileiro e derrota no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Internacional, no Mineirão.
Rogério Ceni foi o nome buscado para a vaga. O ex-goleiro do São Paulo trocou o Fortaleza pela Raposa. Durou apenas 46 dias, período em que não conseguiu diminuir a crise da equipe. Envolveu-se em polêmicas com o elenco e acabou demitido, após oito jogos.
Se o problema de Rogério Ceni na Toca da Raposa foi no relacionamento com os medalhões do elenco, Abel deve ter mais facilidade nesse trato. Em 2012, o treinador foi campeão brasileiro no Fluminense, que tinha Thiago Neves e Fred como referências. A dupla está entre as lideranças do atual grupo celeste. Thiago também trabalhou com Abel no Al Jazira, dos Emirados Árabes.
Tentativas
Abel Braga não era a primeira opção do departamento de futebol do Cruzeiro. O primeiro nome buscado após a demissão de Ceni foi Dorival Júnior, que afirmou não poder assumir nenhum trabalho neste momento em função de uma cirurgia marcada.
Também nessa quinta-feira, Luiz Felipe Scolari, recebeu contato do Cruzeiro, mas a intenção do ex-treinador do Palmeiras é trabalhar no exterior. Ele está sem clube desde que foi demitido pelo Verdão no início de setembro, após sequência ruim no Brasileiro e eliminação na Libertadores. Itair confirma que entrou em contato com Felipão.
- A gente fica feliz porque outros treinadores, como o Felipão, que tem um relacionamento muito bom com o Cruzeiro... E e o Cruzeiro não ganhou "não" de nenhum treinador, até porque a gente tem esse cuidado de abrir conversa só se tiver interesse. No caso do Felipão, ele vai para fora do país nesse momento. Ele não estará no Brasil até dezembro, então não seria possível.
FONTE: Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.