Escrito por Fábio Willians
Domingo, 27 Janeiro 2019 13:41
No clássico das polêmicas, ficou tudo igual. Depois de discordâncias entre Cruzeiro e Atlético sobre a realização do embate com duas torcidas, valor de ingressos e adiamento do jogo pela tragédia em Brumadinho, os times tiveram atuação discreta, cada um marcou uma vez e o dérbi terminou empatado em 1 a 1, com dois gols de pênalti. Fred marcou para a Raposa e Fábio Santos empatou para o Galo. A Raposa reclamou ainda de um gol anulado, pois o árbitro marcou falta de Léo em Elias. Dedé e Adilson foram expulsos, no segundo tempo, após receberem dois cartões amarelos.
Gols
Aos 15 min do segundo tempo, Fred bateu pênalti, no canto direito de Victor. O goleiro atleticano chegou a encostar na bola, mas ela morreu no fundo das redes.
Aos 37 min do segundo tempo, Fábio Santos bateu pênalti sofrido por Chará, bateu no meio do gol e deixou tudo igual.
Destaques do jogo
Em um jogo com poucas chances de gol, os destaques ficaram por conta dos goleiros. Victor salvou um cabeçada de Thiago Neves no primeiro tempo. Fábio defendeu uma finalização de Cazares cara a cara. As defesas garantiram a igualdade do marcador.
Polêmica
Aos 28 min do primeiro tempo, Léo mandou para o fundo das redes, de pé direito, mas o árbitro Wanderson Alves de Souza marcou falta em Elias, anulando o gol. Os jogadores celestes se revoltaram com a marcação.
Atuação do árbitro
Wanderson Alves de Souza anulou um gol do Cruzeiro, sendo bastante questionado pelos cruzeirenses. Sentiu um problema na coxa e pediu atendimento médico. Marcou ainda um pênalti em Fred, cometido por Igor Rabello. Foi substituído aos 19 min do segundo tempo, pelo quatro árbitro Ronei Cândido Alves, após reclamar de dores na coxa.
Foi Ronei Cândido Alves o responsável por marcar pênalti de Dedé em Chará e expulsar o zagueiro cruzeirense. Ele também expulsou o volante Adilson, após o atleta cometer duas faltas, quase em sequência, e receber dois amarelos.
Comportamento da torcida
As torcidas fizeram uma grande festa nas arquibancadas do Mineirão. Levaram bandeiras e faixas para incentivar os seus clubes. A torcida celeste vibrou primeiro, com o gol marcado por Fred. Os atleticanos responderam com o tento anotado por Fábio Santos. Os torcedores ficaram aguardando o gol da vitória, o que não aconteceu.
Próximos adversários
Na próxima quinta-feira (31), o Cruzeiro vai até Varginha encarar o Boa Esporte, às 20h, no estádio do Melão. Já o Atlético entra em campo um dia antes, na quarta-feira (30), quando recebe a URT, às 21h30, na Arena Independência. As duas partidas são válidas pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
FONTE: www.otempo.com.br
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.