Escrito por Fábio Willians
Quinta, 06 Janeiro 2022 19:27
O Carnaval não deve ser realizado em Minas Gerais em função do espalhamento da variante do coronavírus, a ômicron. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (6).
“Neste momento, nem podemos pensar em Carnaval. Não vamos incentivar nenhuma aglomeração”, afirmou o secretário destacando como justificativa a alta transmissibilidade da nova variante do coronavírus, responsável pela Covid-19.
“Estamos muito mais preocupados em segurar essa pandemia. Essa ômicron é vista como uma adaptação do vírus. Lembrando que o vírus não quer matar seu hospedeiro para sobreviver. Ou seja, a menor letalidade do vírus é uma evolução do vírus. Por isso, temos que ter cuidado em continuar usando máscara”, falou o secretário.
Uso de máscara continua sendo obrigatório
Também em relação à nova variante, o secretário disse que não há previsão para que o uso de máscara deixe de ser obrigatório no Estado.
“Não existe previsão da retirada de máscara, porque a ômicron transmite muito rapidamente. Mesmo a ômicron gerando menor internação, ela gera internação. Não podemos deixar isso acontecer, e a máscara continua obrigatória”, destacou.
FONTE: LAURA MARIA / O TEMPO
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.