Escrito por Fábio Willians
Sábado, 26 Janeiro 2019 10:35
A conta oficial do Palácio do Planalto no Twitter postou um vídeo por volta das 10h deste sábado com o presidente Jair Bolsonaro desembarcando no aeroporto de Confins (MG) para sobrevoar a área do rompimento da barragem em Brumadinho.
Entre as pessoas que o cumprimentam, estão o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
O presidente está acompanhado dos ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Santos Cruz (Secretaria de Governo) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa).
O Juiz de plantão da Vara de Fazenda Pública de Belo Horizonte, Renan Carreira Machado, determinou no fim da noite desta sexta-feira, 25, o bloqueio de R$ 1 bilhão nas contas da mineradora Vale por conta do desastre provocado pelo rompimento da barragem em Brumadinho.
A decisão foi concedida em tutela de urgência em resposta a uma ação do governo de Estadual de Minas Gerais, que havia acionado a Vale, pedindo sua responsabilização pelo desastre que resultou, até o momento, em sete mortes.
O Corpo de Bombeiros de Minas informou há pouco que as buscam contam com 13 aeronaves, sendo 5 da corporação do estado, 1 do Rio de Janeiro, 4 da Polícia Militar de MG, 2 da Polícia Civil e 1 da FAB.
FONTE: estadao.com.br
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.