Escrito por Fábio Willians
Domingo, 19 Agosto 2018 18:49
O Atlético voltou a vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. E foi em grande estilo. Depois de três jogos como visitante sem o resultado positivo, o Galo triunfo na tarde deste domingo, contra o Botafogo, no Engenhão, por 3 a 0. Depois de um primeiro tempo sem muitas ações, o Alvinegro mineiro voltou para a etapa final disposto a conquistar o resultado positivo. Os gols da goleada foram marcados por Luan, que entrou na etapa final, Cazares, que voltou a ser titular, e Tomás Andrade, que entrou em campo nos minutos finais.
Com a vitória, o Galo mantém o 5º lugar no Campeonato Brasileiro, agora com 33 pontos, cinco a menos que os líderes Internacional e São Paulo. Já o Botafogo está em 11º, com 22 pontos.
O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, quando recebe o Vasco, no Independência. Já o Botafogo entra em campo na quarta, quando visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h.
O jogo
O técnico Thiago Larghi apostou no retorno de Cazares ao time atleticano. Além dele, Matheus Galdezani foi titular no lugar do suspenso Elias e Fábio Santos entrou na vaga do jovem Hulk.
O Atlético começou o jogo sendo acuado pelo Botafogo, que apostou em chutes de longa distância para tentar surpreender o goleiro Victor. Atento, o camisa 1 atleticano fez boas defesas, principalmente num bonito chute de Renatinho. A equipe da casa conseguiu aproveitar bem os rebotes no campo de ataque, enquanto os defensores alvinegros tinham dificuldades em afastar a bola.
Aos poucos, o Atlético começou a conseguir criar boas chances. Após belo lançamento de Galdezani, Ricardo Oliveira saiu cara a cara com o goleiro Saulo e finalizou, mas a bola raspou a trave de Saulo.
O Galo teve outras boas oportunidades com Ricardo Oliveira e Nathan, mas ambos finalizaram para fora. No fim da etapa inicial, o Atlético acertou a marcação e se impôs em campo, mas não conseguiu balançar as redes. No último lance, Nathan, de cabeça, finalizou com muito perigo.
O segundo tempo começou com muita luta entre as equipes. Aos 13’, o técnico Thiago Larghi resolveu mexer na equipe, com a entrada de Luan no lugar de Nathan, que foi apagado. Pouco depois de entrar, Luan mostrou estrela e abriu o placar.
O meia-atacante arrancou pelo lado direito, tabelou com Emerson, correu pelo meio e tocou com Matheus Galdezani. O volante esperou o momento certo e devolveu a bola para Luan, na cara de Saulo, deslocar o goleiro e abrir o placar no Engenhão: 1 a 0.
Depois do gol, o jogo voltou a ficar brigado. O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza aplicou vários cartões amarelos para conter os ânimos exaltados.
O Atlético conseguia se defender com tranquilidade e esperava uma oportunidade para matar o jogo. E ela chegou aos 35’. Chará recebeu lançamento pelo alto e ganhou a disputa. O jogador arrancou em velocidade pelo lado esquerdo, deixou mais um defensor para trás e cruzou rasteiro para Cazares, livre, finalizar sem chances para Saulo: 2 a 0.
No fim, ainda deu tempo de Tomás Andrade transformar a vitória em goleada. O meia argentino, que entrou no lugar de Cazares no fim do jogo, recebeu passe de Ricardo Oliveira e finalizou com categoria, sem chances para Saulo: 3 a 0. A torcida atleticana, no Engenhão, ainda gritou olé para provocar o adversário.
BOTAFOGO 0 X 3 ATLÉTICO
Botafogo
Saulo, Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso (Marcelo), Gustavo Bochecha (Brenner) e Valencia; Luiz Fernando, Renatinho (Rodrigo Pimpão) e Aguirre
Técnico: Zé Ricardo
Atlético
Victor, Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; José Welison, Matheus Galdezani (Lucas Cândido) e Cazares (Tomás Andrade); Chará, Ricardo Oliveira e Nathan (Luan)
Técnico: Thiago Larghi
Gols: Luan, aos 16, e Cazares, aos 35, e Tomás Andrade, aos 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Matheus Galdezani, aos 6/1ºT; José Welison, aos 8/2ºT; Luiz Fernando, aos 29/2ºT; Rodrigo Pimpão, aos 29/2ºT; Emerson, aos 30/2ºT; Victor, aos 32/2ºT;
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro
Data e hora: domingo, 19 de agosto, às 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
FONTE: Túlio Kaizer /Superesportes
Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.